Estudantes do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em João Pessoa, atendidos pelo programa Mais Aprendiz, vivenciaram uma rica experiência neste mês de outubro ao visitarem equipamentos culturais do Centro Histórico da capital paraibana. A aula de campo faz parte das atividades da disciplina Diversidade Cultural, que busca ampliar o repertório de conhecimentos dos alunos atendidos pelo programa.
Ao todo, 28 jovens aprendizes, acompanhados pelo professor Renildo Moraes, realizaram uma imersão histórica e cultural em locais como o Museu do Tribunal de Justiça da Paraíba, o Teatro Santa Roza, Praça dos Três Poderes, Praça Pedro Américo, Hotel Globo e o Memorial Parlamentar da Assembleia Legislativa da Paraíba.
Nesses locais, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender mais sobre aspectos como justiça, cidadania, política e cultura, além de entrar em contato com documentos e objetos históricos.
De acordo com a coordenadora pedagógica do Mais Aprendiz no IEL Paraíba, Flávia Vaz, ao promover as aulas e atividades externas o programa estimula que os estudantes se desenvolvam não só profissionalmente, como também ampliem o seu repertório de conhecimentos históricos e culturais.
“São atividades de conhecimento prático para que o jovem consiga alinhar o que ele está aprendendo em sala de aula com o que ele vai ver no espaço visitado. É uma possibilidade que nós temos de ampliar o repertório cultural do jovem e de também garantir o acesso ao bem público. Isso é muito importante do ponto de vista intelectual para o jovem”, explicou a coordenadora.